quarta-feira, 28 de maio de 2014

MOTORISTA DE JOÃO ABREU PODE ESTA ENVOLVIDO COM AMIGO DE YOUSSEF

Bomba! Motorista de João Abreu recebeu “caixa” de amigo do doleiro Youssef no hotel Luzeiros Milton Braga Durans assessor especial da Casa Civil é motorista de João Abreu. 28/05/2014 13h58 - Atualizado em 28/05/2014 13h59 Comente Um mês após o desencadeamento da operação Lava-jata que prendeu o doleiro Alberto Youssef em terras maranhense, a Policia Federal descobriu que o homem nomeado por Roseana Sarney em uma assessoria especial, é apontado como motorista de um importante secretário do Governo do Maranhão. Milton Braga Durans, nomeado em 1º de agosto de 2013, é nada mais nada menos que motorista do então secretário-chefe da Casa Civil, João Guilherme de Abreu. As possíveis relações perigosas com Marco Antônio de Campos Ziegert – acompanhante do doleiro Alberto Youssef – foi revelada em relatório da PF que mostra o motorista de Abreu recebendo uma caixa deixada por Ziegert na recepção do hotel Luzeiros, em São Luís. Além dos fortes indícios que na caixa deixada no Luzeiros teria dinheiro, a irregularidade e imoralidade cometida é comprovada na nomeação de motorista para o cargo de assessor especial da pasta comandada por João Abreu. A bomba de efeito colateral deve explodir ainda nos próximos dias. Aguardem!

Blogger do ANTONIO NUNES

Blogger do ANTONIO NUNES

PMDB NACIONAL PREFERE GASTAO VIEIRA DO QUE ARNALDO MELO COMO PRE CANDIDADO AO SENADO NO MARANHAO


Um dia depois da confirmação de que a direção nacional do PMDB prefere o deputado federal Gastão Vieira ao estadual Arnaldo Melo como pré-candidato a senador, o presidente da Assembleia legislativa teve sem empenho na pré-campanha reconhecido pelo também peemedebista Edison Lobão Filho, pré-candidato a governador. “A indicação do deputado federal Gastão Vieira foi da direção nacional do PMDB e tenho certeza que se for confirmada ele irá honrar e dignificar a chapa majoritária, mas queria destacar a importância do presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, que me acompanhou desde o início, de forma efusiva e entusiasmada, em todas as minhas caminhadas”, ressaltou. Lobão Filho garantiu que mesmo não sendo candidato a senador, Arnaldo terá posição de destaque na sua campanha. “Ele foi um dos primeiros a acreditar no nosso projeto político. O Arnaldo Melo é um político de altíssima estatura e também dignificaria muito a nossa chapa majoritária e eu teria o maior prazer do mundo em dividir o palanque com ele. Se não for ele o escolhido, ele terá um espaço e uma importância proporcional a esse entusiasmo que ele sempre teve com a minha candidatura no nosso próximo governo”, finalizou.

ROSEANA TEM SUAS CONTAS JULGADAS HOJE

Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Maranhão (TCE) comunicou hoje (27), por meio de nota, que julgará nesta quarta-feira (28) a prestação de contas anual do Governo do Estado, relativas ao exercício financeiro de 2012. O relator do processo é o conselheiro decano do TCE, Raimundo Oliveira Filho, e o parecer do Ministério Público de Contas (MPC) – pela aprovação, com ressalvas – foi dado pelo procurador Paulo Henrique Araújo dos Reis. “Ao julgar as contas de governo do Estado, analisamos em detalhes como os recursos públicos foram aplicados no desenvolvimento de ações que tem por finalidade melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. É a prestação de contas que envolve o maior volume de recursos julgada por nosso tribunal e temos, a cada ano, procurado aprimorar nossa metodologia de trabalho de forma a oferecermos sugestões concretas que possam contribuir para a melhoria das políticas públicas que são implementadas no Maranhão”, destacou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Edmar Cutrim.
Do blog do Jorge Aragão cesarpiresemanoelO Plenário da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), rejeitou a convocação de secretários do Governo do Maranhão. A Oposição queria a convocação de três secretários – João Bernardo Bringel (Planejamento e Orçamento), Olga Lenzza Simão (Cultura) e Ana Graziela Costa (Casa Civil). A chefa da Casa Civil seria convocada para prestar esclarecimentos sobre o pagamento de precatórios judiciais e os dois primeiros iriam prestar esclarecimentos sobre critérios adotados para a liberação das emendas parlamentares referentes ao exercício de 2014. A convocação de secretários para falar sobre as emendas parlamentares foi a que mais levantou polêmica no Plenário. O líder do governo na Casa, o deputado César Pires (DEM), fez questão de encaminhar a votação pela rejeição das convocações. “Não vi nada, nada mesmo que venha justificar uma convocação até porque por aqui passou Ricardo Murad, passou Fernando Fialho, e não vi nada extraordinário, mas todos que passaram é porque teve algum processo de denúncia mediática que fez com que nós aceitássemos esse tipo de convocação, o que convenhamos não é o caso”, assegurou. César Pires, que já havia ligado para todos os líderes dos Blocos governistas para pedir o voto pela rejeição das convocações, ainda lembrou que historicamente as emendas parlamentares jamais foram concedidas aos oposicionistas, mesmo quando os hoje oposicionistas, foram governo. “Fui oposição, fui líder de oposição, e ninguém foi aqui foi líder de oposição e de governo. Portanto, eu experimentei as aguarias de ser oposição e as falsas benesses que imagino de ser governo. Naquele momento a mim foi negada qualquer possibilidade e não há registro de eu ter recebido nenhum tipo de emenda. Aceitei, eu acho que era um preço que eu tinha que pagar pelas minhas decisões, pela minha opção política. Também não vi os meus colegas na época de governo aqui se lamentarem quando recebiam também as emendas. Não vi naquele momento, ninguém defender que nós, enquanto Oposição, recebêssemos as emendas. Além disso, não vejo a culpabilidade de um secretário nessa escolha”, finalizou.